sábado, 18 de junho de 2011

Anastácia

 Era uma vez, em um interior distante, uma mulher linda, inteligente, chamada Anastácia, ela não sabia ao certo de onde era com seu jeito meigo era querida por todos que conhecia. Chegara naquela cidade ainda criança e, um casal de fazendeiros que a achara, criou-a com muita educação e poucos recursos.
   Certo dia, chegaram dois homens que diziam ser da periferia do país, Anastácia sempre na procura de saber mais decidiu conversar com ele, um dos homens era idoso, com bigode e cabelos brancos, baixo e gordo, chamado de João. O outro parecia ter a mesma idade de Anastácia e era muito bonito, chamado Caleb.
   Ao conviverem os três por certos dias, João e Caleb narravam suas inúmeras viagens na procura da filha do presidente que sumira. Anastácia contava suas raras lembranças de quando ainda morava com os pais, em uma bela casa ate ser tirada deles.
   Passado certo tempo, Anastácia com sua inocência, contando suas vagas lembranças, convencia cada vez mais Caleb e João que encontravam a pessoa de quem procuravam a tanto tempo. Anastácia não acreditava nessa historia, mas ao mostrar um colar que possuía desde bebê, tirou as duvidas de ambos.
   Os dois homens então, decidiram levar Anastácia ate a periferia do país. Ao chegar enfrente a casa de onde diziam que eram de seus pais, havia uma fila de moças dizendo que eram Anastácia. Já sem esperanças, os três sentaram na calçada esperando que o tempo passasse, quando de repente a verdadeira mãe de Anastácia passa na sua frente e quando finalmente os olhos se cruzam, sabem imediatamente que são mãe e filha.
   Anastásia muito feliz com o encontro dos pais, descobre que Caleb fizeram isso pois eram amigos de infância e desde que se conheceram se apaixonaram. Reconhecendo esse amor e vivendo aos braços dos pais, Anastácia viveu feliz para sempre.




Gabriela Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário