sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Coelho e o Canguru



Em um certo vilarejo, morava um coelho e um canguru.  Morava somente os dois lá. O canguru sempre se achou, pois ele pulava mais alto e era bem maior do que o coelho. Mas já o coelho não podia dizer muitas coisas, só que era mais fofinho.
Um dia, o canguru resolveu dar uma volta pela redindeza e encontrou uma caverna, e ele sempre muito curioso resolveu então entrar e dar uma olhada para ver o que tinha. Mas, quando ele entrou uma pedra gigantesca caiu e bloqueou a saída da caverna. O canguru se desísperou, começou a pular, a chutar a pedra e nada da pedra se mexer.
Até que por conhecidencia o coelho estava passando por ali e escutou o barulho, e foi ver o que era. Viu que era o canguru que estava preso. Ele, como um bom amigo, ofereceu ajuda, mas o canguru disse que ele nunca iria conseguir.
Mas, o coelho  era tão amigo do canguru que mesmo ele dizendo que não iria conseguir, ele foi tentar, e pulou, pulou e chutou, chutou. Até que depois de tanto ele tentar finalmente  conseguiu mexer uma pedra e assim deixando cair as outras e tirando o seu amigo canguru da caverna. Desde então, o canguru nunca mais substimou os menores e mais fracos do que ele.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário