sábado, 18 de junho de 2011

Natureza e Atualidade

  A natureza é algo tão precioso e parece ser tão inútil na consciência da maioria da população, e quando pensamos na natureza geralmente nos vem muitas perguntas , como quantos anos mais durará nossas florestas? Se temos tanta tecnologia e nossa sociedade é tão avançada, por que a necessidade de fauna e flora para sobreviver?
  Vários artigos são criados quando o assunto é natureza, mas atualmente o que engloba mais é quando ganharão por traz disso. Leis criadas, são desmanchadas e nem mesmo, nó cidadãos temos o direito de opinar sobre o artigo, apenas segui-lo.
  Na sociedade em que vivemos, os fatos desfavoráveis à natureza crescem cada vez mais, fatos comuns como o desmatamento da floresta Amazônica, áreas na cidade com árvores já não existem mais, o fato de haver mais prédios do que árvores, o uso de fogo, a poluição, tudo isso são ações humanas pouco se importando com conseqüências.
  A realidade de cada vez mais não termos a natureza, assim como a fauna e a flora poderia ser controlada se boa parte da população tivesse consciência de quanto à natureza é importando para nós, e que ela possua mais poder do que imaginamos. Fatos que mostram isso são as calamidades ocorridas no mundo inteiro como, enchentes, terremotos, chuvas de granizo, derretimentos de geleiras, grande quantidade de neve e outros acontecimentos que prejudicam não só uma minoria, mais o mundo inteiro.




Gabriela Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário