sábado, 18 de junho de 2011

Realidade

O tema drogas já é tão presente na vida de grande parte da população, que falar de  bebidas alcoólicas e mortes já se tornou um assunto normal.
Este argumento é bem relativo com acidentes que chocam nosso dia-a-dia e nos vem vários assuntos dentro deste para nós analisarmos.
  O fato de pais e mães alcoólicas e liberais se preocuparem com filhos que bebem é correto? Muitas vezes o adolescente já começa a visualizar e a consumir drogas em casa, por influencia dos pais e muitas vezes por curiosidade. Nossa sociedade não tem o direito de reclamar de excesso de crianças e adolescentes no crime pois nós mesmo criamos essa sociedade.
  Se observássemos, à anos construímos nosso futuro, nossa próxima geração, que a casa dia que passa temos um futuro de dor e sofrimento. Drogas legalizadas ou não serão consumidas. Sem personalidade forte é fácil adolescente entrarem no mundo de drogas, bebidas, roubos e violência. Não importa mais hoje em dia se possuem boas ou más condições, a globalização já tomou conta do mundo e por incrível que pareça, novidades ruins são as que mais se espalham.

  A solução para esse problema não resolverá de uma hora para outra, mas se o mundo tivesse consciência de quantas conseqüências dramáticas essa nova maneira de viver, de prazer poderá trazer, com certeza mudariam o jeito de pensar. Conscientização na própria educação isso já é feito, mas isso tem que começar dentro de sua própria casa, vindo da boca de cada responsável e dando exemplos para que seus filhos se tornem cidadãos dignos à sociedade em que vivem.



 Gabriela Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário