segunda-feira, 18 de abril de 2011

   João um pacato morador da cidade de Fortaleza, acorda em mais uma manhã chuvosa do mês de janeiro, um dia comum. A não ser pelo fato de as ruas estarem alagadas.
   Ele segue o ritual matinal, come, escova os dentes e sai de casa sonolento como um zumbi.Segue viagem no carro rumo à escola, que é um desafio devido aos rios que se formam na rua. Todo dia era a mesma coisa, chegando atrasado e levando um carão do seu coordenador.
   Cansado dessa situação, ele tenta driblar os obstáculos aquáticos. Resolve ir de bike para o colégio, idéia que infelizmente não deu certo, pois a correnteza levou seu veículo, tentou ir a pé, mas só saiu vivo porque segurou num poste, até que ele teve sua idéia genial, ele resolveu ir surfando para o colégio. Uma idéia que deu certo, ele cortava a rua veloz feito uma piaba, foi o primeiro a chegar ao centro de ensino. As pessoas ao verem aquilo ficaram chocadas e sem reação, abismadas.
Todos diziam que ele era louco, porém bastou uma semana para advogados irem para o trabalho de kaiak, engenheiros andando de Wind - surf, o ônibus virar lancha e o ronda andar de jet-ski.
   A pratica estava tão comum que João tinha até feito uma marca, fez muito sucesso, em pouco tempo a cidade inteira estava de baixo d’água com todos os tipos de transporte náuticos .
Só havia um problema, uma hora a estação chuvosa ia passar e todos iriam voltar à velha rotina.

 Artur Pinheiro 2 D

Nenhum comentário:

Postar um comentário