segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rapunzel do sertão.


  Era uma vez, no sertão central do Ceará, um casal que queria muito ter uma menina. No terreno da casa ao lado, havia um quintal cheio de galinhas que eram o desejo da esposa. O desejo era tão grande,que ela chegou a ficar doente perto da morte se não comesse uma bela canja de galinha. O Marido,invadiu o terreno da velha sem ser percebido por duas noites para pegar as galinhas. Porém,na terceira noite,a cachorra baleia percebeu sua presença e fez tanto barulho que conseguiu acordar a velha bruxa que ficou furiosa com o homem roubando suas estimadas galinhas. O homem,com medo do que ela poderia fazer com ele,implorou misericórdia. Ela,por sua vez, disse que ele estaria livre de suas pragas se ele entregasse a menina assim que ela nascesse.
      Como o prometido,o homem deu a criança para a bruxa que emocionada,batizou-a de Maria do Socorro Rapunzelda. Maria era uma criança linda,de belos cabelos dourados,dos olhos negros,alta e magra. Por ter medo de perder seus namorados para Maria Rapunzelda,a bruxa trancou-a no galinheiro. Durante quinze anos,Maria passava seus dias cantando belas canções de Solange Almeida.
      Um belo dia,um cangaceiro,passando com a sua boiada tocava tranquilamente seu berrante quando ouviu ao longe uma das melhores canções de Solange Almeida interpretada por uma doce voz. Assim que a ouviu, ficou em transe desejando encontrar a dona da voz, deixando toda sua boiada partir sem controle. No dia seguinte, ele ouviu a mesma voz e andou para descobrir de quem era a voz que dominava seus pensamentos e de tanto procurar,acabou encontrando uma portinha que levava ao galinheiro. Entrando no galinheiro,apaixonou-se perdidamente por Maria e após perguntar seu nome, levou-a embora para a capital a fim de morar com ele e construir uma família. Enquanto a bruxa passava o resto dos seus dias praguejando pelo seu esforço em vão de conter a beleza da Maria Rapunzelda.

Stéphanie Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário